quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PROIBIÇÃO Garupa em Motos - Ganhamos + uma vez

Click e Leia na íntegra - Jornal Metro

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2011
A pressão por parte da mídia especializada, fabricantes de motos e nós motociclistas fez nosso governador  Geraldo Alckmin (SP),  vetar o projeto de lei que proibia o motociclista de levar passageiro na garupa. Segundo o projeto de Jooji Hato, PMDB, a proibição ocorreria nos dias úteis da semana em cidades paulistas com mais de 1 milhão de habitantes, além de ser obrigatório o número da placa da moto no capacete e em coletes, visando a diminuição da criminalidade.

Veto ao Projeto de Lei

Em entrevista coletiva, Alckmin também falou das razões do veto ao projeto de lei que pretendia proibir garupa: "não se pode punir o trabalhador que usa a motocicleta diariamente para o trabalho, para a família. E não é punindo o meio de transporte que se combate o crime", explicou. O governador ainda observou que matéria de legislação de trânsito é federal, não é competência do Estado. "A maneira de combater o crime é o reforço do policiamento, que é o que nós estamos fazendo hoje", disse Alckmin.

Em vez de proibir o trabalhador, o governo investiu em SEGURANÇA, na mesma data de hoje, é entregue 320 MOTOS para a ROCAN "Trezentas pra Rocam, 20 pro Choque e mais 314 em janeiro. Então, 634 motocicletas a mais e o reforço na Rocam, que é um policiamento muito ágil, especialmente nas grandes cidades, muito eficiente, com GPS de bolso, com tecnologia embarcada", declarou Alckmin.

As motos serão destinadas à Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e às atividades de escolta do 2º Batalhão de Choque (BPChoq). Foram investidos R$ 5,3 milhões. As motos são dotadas dos mais modernos equipamentos de sinalização luminosa e sonora, a fim de otimizar o policiamento ostensivo-preventivo.

Parabéms ao nosso GOVERNADOR Geraldo Alckmin, pela atitude respeitosa e constitucionalista!

Fonte: Jornal METRÔ - http://publimetro.band.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se desejar perguntar alguma coisa, deixe o seu email na mensagem que entraremos em contato, ou se preferir envie sua mensagem para abcmotoclube@gmail.com

Um abraço
ABCMOTOCLUBE