quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Apresentação - Mirage e Comet

O mercado de motos anda agitado e com um crescimento fora do normal. Além das marcas tradicionais hoje vemos várias outras que estão tentando encontrar seu espaço. Uma delas é a Kasinski que tem se tornou pioneira e lançou motos únicas em determinados segmentos do mercado.




Veja mais sobre os dados técnicos e teste em http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/09/11/ult5498u276.jhtm

Como exemplo, cito a moto apresentada no Salão Duas Rodas, a primeira moto carenada de 250 cc (leia-se de baixa cilindrada para o segmento). Uma esportiva que engana quem a vê. Eu mesmo pensei que fosse uma 600cc quando a vi exposta no Salão. Design radical, carenagem integral, guidão esportivo, painel digital e motor bi-cilíndrico em V são algumas das características da Comet GT-R 250.

A Kasinski monta motos em território nacional, porém, os projetos e a tecnologia, são feitos pela Hyosung, fábrica coreana que comercializa seus produtos em todo o mundo. Inclusive o motor das motos da Kasinski são ricos em tecnologia e é resultado de um acordo entre a Hyosung e a japonesa Suzuki.

Buscando informações da moto na internet, encontrei um comercial de TV criado para divulgar a marca e a moto. Assistindo ao vídeo acho que o pessoal da Kasinski erra feio em não investir pesado em BOA propaganda. Para muitos, as motos vendidas pela marca são ruins. Acreditam que sejam feitas em escala numerosa numa fabriqueta chinesa e distribuída mundo afora deixando seus compradores na mão na hora de assistência e peça de reposição. Quem gosta de motos e acompanha o mercado sabe que não é assim. A Hyosung está entre as 5 maiores fabricantes de motos e motores do mundo e é muito conceituada lá fora (principalemnte na Europa). Soma-se a isso o fato da Kasinski estar se firmando no mercado nacional e ampliando, de forma numerosa, sua rede de concessionários em todo o Brasil.

Abaixo o comercial de TV da Hyosung que dá ênfase à Comet GT-R:




comet_gt250r_2010



A nova Kasinski Comet GTR EFI já está nas concessionárias da marca. Além da introdução da injeção eletrônica, para atender à 3ª fase do PROMOT, a pequena esportiva recebeu diversos itens estéticos e mecânicos para enfrentar a chegada da Kawasaki Ninja 250R.



rabeta-comet-gtr-2010



rabeta-design



detalhe-rabeta



Por fora, recebeu uma traseira e carenagens laterais renovadas. A lanterna de led e uma nova alça deixaram a traseira muito mais parecida com as esportivas atuais. A GTR também ganhou um novo porta-objetos sob o banco com chave. O assento do piloto também foi redesenhado, assim como os grafismos com dois tons.



painel-gtr



pedaleira-gtr



gtr-carenagem-lateral



gtr-dual-tone



Na parte mecânica, ganhou um escape 2×1 em aço inox, nova bateria de 12A e um câmbio com engates mais precisos. Chegando como linha 2010, ela mantém a suspensão traseira monoshock, a suspensão invertida na dianteira e os dois discos de 300 mm na dianteira, além do disco traseiro. O painel digital vem com contagiros analógico.



banco-comet-gtr-2010



escapamento-gtr



comet-gtr250r_efi



Pode ser encontrada nas cores preta, vermelha, vermelha/preta e branca/preta. Os preços sugeridos partem de R$ 17.990 na cor sólida e R$ 18.490 na bicolor.



nova_gtr_pista



Clique nas duas imagens abaixo para ampliar


gtr_2010_inovacoes-detalhes



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