quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Feito inédito: Leandro Mello corre com garupa e conquista pódio




Quem esteve no Autódromo de Interlagos, no domingo 22 de novembro, assistiu a um feito inédito, que entrou para a história do motociclismo mundial.


Entre as 30 motos que alinharam para a última etapa do Campeonato Brasileiro (válida como terceira do Paulista), a de número 1 era do piloto de testes de DUAS RODAS Leandro Mello, com seu garupa. Isso mesmo, garupa: o ator Osmar Prado, da Globo. A moto, uma Suzuki GSX-R 1000 preparada paracompetir com piloto e garupa, participou na categoria Superbike Stock. Já conhecida dos leitores de DUAS RODAS, ela nunca havia participado de uma prova oficial.


No grid de largada alinharam também as motos das categorias Triumph, Superbike Pro, 600 Naked e 600 Naked i. Entre os pilotos, a curiosidade era saber se o ator, de 62 anos, superaria a tensão e o desgaste físico de quase meia hora de prova para percorrer as 14 voltas da etapa. Além do desgaste físico, ninguém aliviou nas ultrapassagens e disputas de posição. Segundo Leandro Mello, o garupa ainda o cutucou e pediu para buscar um pódio. Leandro aumentou o ritmo e conquistou a 5ª posição na categoria, 10ª posição geral, deixando 20 pilotos para trás. Ao final da prova, a dupla tinha muito o que comemorar, já que entraram para a história do motociclismo como os primeiros a disputarem oficialmente uma prova de velocidade com piloto e garupa.

Já imaginou viver de perto a emoção de uma corrida, como se você estivesse na garupa de uma esportiva durante uma competição? Acesse o site www.revistaduasrodas.com.br e participe da promoção GarupaGP. Você poderá participar das 500 Milhas de Interlagos na garupa do piloto Leandro Mello e vivenciar esta emoção.

FONTE: www.duasrodasonline.com.br

Um comentário:

  1. Gostaria de saber qual a marca preferida de capacetes e o modelo que o Piloto Leandro Mello recomenda para quem tem um moto Yamaha XJ6N e a utiliza para pequenas viagens de 100 km nos finais de semana correndo de 140 a 160 km/hora...
    Aderbal Jr.
    aderbalgbj@gmail.com

    ResponderExcluir

Se desejar perguntar alguma coisa, deixe o seu email na mensagem que entraremos em contato, ou se preferir envie sua mensagem para abcmotoclube@gmail.com

Um abraço
ABCMOTOCLUBE