sábado, 30 de janeiro de 2010

Teste Kasinski Comet GT 250


Já vou começar dizendo..... esta motoca é show de bola, uma moto bem nascida, e isso é muito importante, mas falta desenvolvimento!!!! claro que não é uma moto perfeita, e precisa de alguns acertos, más são fáceis de resolver.

Na estrada andando com cabo enrolado "com vontade mesmo", ela fez 16,05Km/l, destacando que peguei subida de serra.

Pensei em fazer um teste comparativo entre ela e as mais conhecidas como Fazer 250, CB300, mas desisti, vou dar minha opinião, a Comet GT 250 está em outra categoria, acima.

Vou esclarecer: a Fazer e CB300 são motos mais para utilizar no dia dia para quem trabalha com moto (exemplo: vendedor, motoboy...), ou para ter a primeira moto.



Na estrada vai muito bem, motor não faz barulho, e até me surpreendi com desempenho; médias de 130 á 140Km/h vai numa boa, sem pedir a sexta marcha "que não tem".

Possuem desempenho inferior, porte menor; já a Comet GT250 eu classifico como uma moto não para marinheiros de primeira viagem, é uma moto que vai muito bem em estradas, médias boas de velocidades sem forçar motor, muito mais estável; é um modelo Naked sozinha no mercado na categoria, na minha opinião. É uma moto barata, "no mês de Dezembro/2009 está sendo comercializada por R$12.700,00" e você pode pagar até 50X sem entrada.
Contato com nosso amigo AMARAL 75902040; no ABCDMR - SP; amaralinstrutor.blogspot.com


Vamos para o desempenho: seu motor V2 é uma maravilha, nem parece uma 250cc, a começar pela aparência; nos quase 1.000Km que rodei, sempre vinha a pergunta "É UMA 600CC"?, e engana mesmo; pois tem um porte de 600cc....


Levei a moto para o dinamômetro

Potência máxima no motor 27,7cv á 10.468 Rpm Potência máxima na roda 23,1cv á 10.244 Rpm, Torque de 2,1Kgm á 8.641 Rpm
Velocidade máxima no velocímetro do dinamômetro 177Km/h á 11.500Rpm

Suspensão:
Dianteira como relatei acima é fácil de resolver, destaque positivo "ela é invertida" como as motos speeds, a vantagem da suspensão ser invertida é que abaixa o centro de gravidade da moto, dando mais estabilidade e maneabilidade.

Motor tem uma aceleração suave e constante, pois possui pouco torque, mas ele gosta de giro, vira até 11.500Rpm quando o limitador entra em ação. A relação do cambio, muito bem escalonada é ideal para moto, com engates precisos.
Notei que o motor faz uma vibração bem aparente entre 4.000 á 6.000Rpm e depois ou antes destas rotações desaparece e fica suave, vale destacar que isso na minha opinião não é nada em comparação ao potencial desta bela moto.
Fato que muitos não comentam e eu vou relatar, mesmo tirando tudo do motor, em trabalhos extremos ele ficou sequinho, sem ter aquelas suadas nas partes perto das juntas onde acumula poeira devido a um pequeno vazamento, o motor nem parecia que tinha andado no limite por muito tempo, isso não aconteceu nos teste com a CB300 e nem com a Fazer250 que mostraram partes suadas do motor; mais um ponto muito positivo para Comet GT250. Outro fato é que o projeto do motor tem o nome de SUZUKI, pois foi comprado pela Hyosung para as comets 250! Outro Ponto para a GT!!!

A velocidade máxima (no painel) que alcancei na pista em declive e claro abaixado quase dentro do painel "rsrsrs", foi de 173Km/h , mas continuava crescendo, infelizmente tive que tirar a mão "Snif....", pois acabava a reta; acredito que bateria +- 180Km/h até entrar limitador. Lembrando que esta velocidade seria numa descida e não no plano.


Teste de RUA e textos by MOTOESPORTE.com.br

37 comentários:

  1. Quem fez este teste? Parabéns!
    Com a minha, a 70km/h com no máximo 80km/h, constante, em estrada, fez 31.5 km/l
    Com a mão embaixo, rodando somente em estrada (Anchieta)20.9 km/l. Média,nesta situação, 26.2km/l. Meu peso é de 85 kg e rodei com gosolina pódiun.
    Gostei muito desta reportagem. Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha tambem fez 31,3 km por litro conforme pode ser visto no site www.gtrtuning.com.br

      Excluir
  2. Para completar o teste e os dados da moto veja este link http://www.kasinski.com.br/kasinskiv02/portugues/motos/comet2.aspx

    Será que as concessionárias tem TEST DRIVE?
    O impressionante é as revistas não fazerem o TESTE desta moto como acontece com as hondas e yamahas...
    Fiz o meu cadastro no Orkut na comunidade do motoclube... aguardo + novidades!

    Obrigado
    Anderson - Brother da Mercedes

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo teste, muito bom!!!

    ResponderExcluir
  4. estou louco por uma 2010 desde qando a conheci no salao duas rodas em sampa, agora lendo este teste nao tenho mais nenhuma duvida! parabens pelo teste com essa otima motoca espero conseguir logo a minha

    ResponderExcluir
  5. Estou pesquisando sobre esta moto já faz alguns dias, pepois que um amigo meu soube que quero trocar minha moto...... Então ele me mostrou a Comet "carenada".... fiquei apaixonado instantaneamente aida mais depois de saber que ela tem a tecnologia suzuki e ter praticamente o mesmo quadro da GS500 (a moto que eu iria comprar antes de conhecer a Comet GTR 250).
    Com certeza estarei com uma novinha na minha garagem em breve!

    ResponderExcluir
  6. Chryswerton/BARRETOS-SP

    Amigos, sei bem o que falaram nesse teste. Tive a oportunidade de comprar uma COMET GTR 250 nesse mês ZERADA, está com 200 km, estou muito satisfeito com a moto e ela não deixa dúvidas que veio pra ficar. No seu seguimento não tem pra ninguém. Abraços a todos. Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  7. AI GALERA TENHO VONTADE DE PEGAR UMA COMET MAS ESTOU EM DUVIDA QUAL É A MELHOR NO TERMO DE DERIGIBILIDADE E CONFORTO ? A GT OU A GTR ?

    ResponderExcluir
  8. OI galera meu nome e gil moro na zona sul sp meu sonho é ter,uma comet GTR 250 tem um cara q mora a uns 5kilometros da minha casa ele compro uma kawasaki nija 250 ate q achei ela bomita mais eu prefiro a comet GTR 250 já dessidi q aminha primaira moto vai ser uma comet GTR 250 já a segunda moto vaisser a comet 650 porque ue gostei muito da moto um grande abraço pra quem tem uma comet ou vai compra uma.

    ResponderExcluir
  9. Fala rapaziada auguen sabe mindizer si a

    COMET GT650X vai,vim para o brasi????????........

    Si auguen souber postar um cometario vlw !!!!!...

    porque eu gostei muito da moto ela e muito bomita.

    ResponderExcluir
  10. Achei muito loca essa noto gt650x pena que nâo vem para o brasil porque ue tenho vontade de compro uma dessa moto ja que ela nâo vem ue vo compra uma gtr 650 (ano 2010)pporque ela e muito bomita

    ResponderExcluir
  11. fala rapaziada bem daqui pra o outro ano. 2011 !!!
    espero estar com a minha comet GTR 650 EFI
    vou viagar muito espero encotra muitos do cluber da comet viajando um abraço atodos do ABC clube da comet

    ResponderExcluir
  12. porquer?
    niguem sabe quanda A COMET GT650X chegara ao brasil !...

    ResponderExcluir
  13. to pensando em comprar uma comet comparei com suas concorrentes e ela é a melhor

    ResponderExcluir
  14. Quando a gt650x vin pra o brasil quen vai vende mais a gt650x ou a gtr 650 efi ?...!

    ResponderExcluir
  15. Vi uma reportagem de comparativo da Comet GTR com a Ninjinha com os dois pilotos revezando as motos ,os caras meteram o pau na Comet só q eles mesmos entraram em contradição quando disseram q a Ninjinha andava mais q a Comet porq no video q eles postaram para a revista duas rodas a Comet aparece o tempo todo na frente da Ninjinha tanto nas retas como principalmente nas curvas rsrsrs, eles mais pareciam fazendo a propaganda da Ninjinha do q o comparativo das duas mas enfim eu jaestou decidido assim q puder pego minha Comet GT estava em duvidas entre a Comet ea Fazer mas a sua reportagem me ajudou a decidir parabens pela reportagem com a Comet GT pois as outrasreportagem só falam da GTR veleuu!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde galera,

    Eu comprei uma comet 250 GTR a quase um ano e é um moto muito boa ate hoje so deu manutenção uma vez, mais coisa simples, espero no final do ano pegar uma comet GT650R pois eu gostei muito da marca kasinski.. Eu ja tiver um fazer 250 que eu gostava muito mais não da para comparar, a Kasinski comet 250 GTR e mais moto, mais estavel e potente para viajar, tambem na cidade não vejo dificuldades em pilotar.
    Tambem a Kasinski vem investido muito forte no mercado Brasileiro manutençaõ e peças não é problemas... Quero minha 650 agora, abraço...

    ResponderExcluir
  17. BA NOITE !!!!!!!!.

    um abraço forte pra todos do clube da comet GT !.

    E PRA TODOS Q VISATAM CLuBE DA COMET GT

    bem nâo tenho uma comet gt mais voul compra uma logologo a comet gt bem a kasisnki esta cressendo no brasil VLW

    ResponderExcluir
  18. esse é o primeiuro blog que vejo fallar bem da comet gt, que comprar uma gt 250, mas infelizmente so ouço criticas, dizem que a mto quebra muito, manuntenção muito cara, etc etc...
    fica dificil saber quem fala a verdade, uma vez que esses depoimentos, inclusive desse sait, podem ser tudo market.

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho uma comet GT 2010 a moto é show toda preta e chama bastante a atenção,meus amigos que tem CB300 e Fazer disseram que eu estava louco de ter comprado uma comet mas a primeira vez que andaram comigo na anchieta levaram uma surra da minha pretona e mais legal,tiveram que respeitar a comet como uma puta moto.

    ResponderExcluir
  20. Oi galera eu vi umas foto da nova COMET eles felaram q, e a COMET 250 mais eu acho q, e a COMET 650 e muito bomita sò mostra uma foto dela mais e muito loca a moto COMET !!!!!nâo e mentira minha esso colocar nova comet 2012 e vai aparesse
    uma foto dela ela e preta carbono com detalhes vermelhos mais so vai aparesser uma foto dela vlw

    ResponderExcluir
  21. AMIGOS COMPREI UMA GT250, É SIMPLESMENTE SHOW, É UM MAQUINÃO E ANDA MUITO.
    TWISTER, FAZER E CB300 NÃO DÃO NEM PRA SAÍDA.
    PARABÉNS KASINSKI
    ( SEMPRE TIVE YAMAHA E HONDA )
    FOI A MELHOR COMPRA QUE FIZ

    ResponderExcluir
  22. COMPREI UMA PRETA 2010 A MOTO É SHOW, ANDA MUITO GRANDALHONA E BONITA.
    SO NÃO TEM JOGO PARA MANOBRAS CURTAS MAS QUE VC ACOSTUMA LOGO E NÃO GOSTA DE BURACOS. MAIS QUAL MOTO QUE GOSTA!

    ResponderExcluir
  23. Galera preciso da ajuda de vcs, estou com uma duvida muito grande, entre uma GTR250 e a 250 da Kawasaki, tem muitas revistas especializada que falam que a gtr fica devendo em muitas coisas, mas qual será a verdade mesmo vale a pena investir em uma comet gtr250?

    ResponderExcluir
  24. Não sei o seu nome, mas amigo, acima vc pode ver os comentarios da comet, veja na internet a opinião de quem tem as 2, acho que vc terá uma impressão melhor. Já andei nas duas, e a diferença é grande quando vc compara a cesta de peças, seguro e valor de revenda.

    Não vá muito pelo oque as revistas dizem porque eles ganham para falar bem do produto testado, ai vc já viu né?

    Abraço seja qual for a sua escolha, depois escolha entrar no clube para andar conosco.


    Um grande abraço
    ABCMOTOCLUBE

    ResponderExcluir
  25. Ola !! Boa tarde , tenho um gtr 250 eh vi que qndo chego a 170 km ela corta , parecendo ter limitador , sei que naum presciso andar no limite ou mais que isso , mas queria saber se tem algum problema ou se tem como tirar o limitador , obrigado RODRIGO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ROGRIGO, o limitador serve para proteção do motor e sem isto iria danificar o mesmo e um desgaste prematuro nas peças internas.

      Então andar no limite ainda tem o limitador, mais do que isto já irá trazer problemas.


      ABCMOTOCLUBE

      Excluir
  26. Boa tarde pessoal!

    comprei uma comet gt 250.

    esta com 160km, ainda não consegui fazer ela passar dos 154km/h.
    alguém sabe se isso é normal, já vi gente falando q chega a 180km/h.

    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Colega,


      Bela compra, sua moto ainda é um bebê, e trate bem dela! No manual deve ter alguma informação sobre o RPM máximo que poderá atingir nesta faze de "amaciamento" que irá entre 1000 e 2500 kms dependendo da marca e de como se faz o amaciamento.

      Leia o manual e confie que ela irá chegar lá, depois de amaciada ficará um foguete!


      ABCMOTOCLUBE

      Excluir
  27. ola pessoal, estou pensando em pegar uma comet gt 2008 será que estou fazendo um bom negocio a primeira impressão foi boa pois o porte da moto chama a atenção e sem falar na beleza da moto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, pesquise em mecanicos sobre esta moto, pois esta moto é a CARBURADA;

      Avalie todos os quesitos, a nossa opinião é baseado no modelo 2009, e este modelo já é injeção, existe uma vantagem e uma desvantagem neste modelo.

      Dependendo da ótica, a injeção pode ser vantagem se vc mora em SP e deverá fazer inspeção de fumaça, agora se vc não terá que fazer esta inspeção a carburada é mais facil de manutenção por ser muito semelhante as motos nacionais 2008 para baixo.

      Boa sorte!

      Excluir
  28. boa tarde
    tenho uma comet gt250r queria saber como que eu faço para tirar o limitador?

    ResponderExcluir
  29. olá pessoal ! acabei de ter minha moto roubada e agora quero comprar uma comet , mas não encontro uma concessionária aqui no rio de janeiro ! obs moro na baixada fluminense . alguém pode me ajudar? quero muito a comet gt 250 !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jair, meu nome é Pedro e sou do RJ também. No momento, apenas a MotoMercado, na Praça da Bandeira, vende Kasinski, mas apenas 2012/2013. Infelizmente, os modelos 2014 não vieram para o Brasil.

      Abraço.

      Excluir
    2. Tenho uma comet gt 250 12/13 com 12000 rodados .Interessa.

      Excluir
  30. Prezados amigos,

    Tenho uma comet gt 250 EFI, 2011. Comprei há duas semanas, e a moto está com 5.000km. Realmente anda muito bem, em giros altos, mas é muito pesada, cansando no dia a dia. Vale a pena pela robustez, o ronco do motor. Infelizmente, a minha teve um pequeno problema, pois apagava quando reduzia. Ocorreu três vezes, o famoso "BUG" da injeção, mas um mecânico resolveu mexendo na borboleta da moto. A moto é boa, mas precisa de ajustes e de um mecênico com experiência nesta moto.

    ResponderExcluir
  31. Olá amigos e proprietários da comet gt gtr. . Tenho uma comet gtr carburada e estou dando um talento especial nela. .. Gostaria de saber se um dos amigos tem os manuais de serviços, do proprietário e catálogo de peças. Um abraço

    ResponderExcluir

Se desejar perguntar alguma coisa, deixe o seu email na mensagem que entraremos em contato, ou se preferir envie sua mensagem para abcmotoclube@gmail.com

Um abraço
ABCMOTOCLUBE