quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dia do Motociclista by Buzios Moto Fest

Obrigado pela bela imagem - Buzios Moto Fest
DIA 27 de Julho Dia do Motociclista
Esta oração é dedicada a todos motociclistas, sejam eles ativos ou aos que já partiram, em especial ao Luiz Carlos Spinelli “Luizão da Auto-Escola”.

ORAÇÃO DO MOTOCICLISTA
'Senhor cada vez que subo numa moto sinto a liberdade e ao mesmo tempo tenho medo de encontrar-Te num destes caminhos perplexos do mundo.
Como sou frágil diante da natureza, e ao mesmo tempo me sinto forte e dono de mim, quando estou numa moto (digo motona).
Mas Senhor, não quero perder minha vida num destes momentos.
Quero que o guidão de minha moto esteja sempre firme em minhas mãos, Senhor, que o capacete que me protege a cabeça seja a segurança de que de que preciso, e que Tu, Senhor, seja a minha proteção permanente.
Perdoa-me Senhor, se por vezes abuso da liberdade que me deste e corro alucinado, ou me perco em emoções na velocidade, em busca de respostas...
Que cada dia eu possa sentir a Tua presença na brisa que recebo no rosto, na velocidade e na superação de meus próprios limites, na responsabilidade da vida que mês deste.
Quero sentir Tua presença protetora e amiga, pois sei que estás comigo como meu caroneiro.
Protege, Senhor, nossas vidas, e acolhe junto de Vós os companheiros que já partiram, que eles possam viver as alegrias de estarem Convosco, e que nós tenhamos a esperança de um dia também encontrar-Vos.
Protege Senhor, por intermédio de Nossa Senhora de Caravaggio, nossas motos, nossas vidas, nossos caminhos, para que na certeza de Tua presença, possamos dar-Te glória e louvor, para sempre.
Que Deus acompanhe-nos em
todas as nossas viagens e durante
todo o nosso dia a dia,
Amém
Autor: Luiz Brambatti – 1979
Honras e um grande abraço ao
MOTO CLUBE CUPIM DE FERRO
Integrante - Fábio André Oliveira (Fabinho)
cupimdeferromc@yahoo.com.br

Um grande abraço aos amigos que nos seguem no FACEBOOK, Orkut e neste humilde blog.
Um grande abraço, e vá devagar hem...


São mais de dez milhões de motociclistas no Brasil; mercado nacional é destaque
Com mais de dez milhões de motociclistas, o Brasil é um dos países com maior destaque no cenário econômico mundial de vendas de motocicletas. Utilizadas como ferramenta de trabalho, as motocicletas também caíram no gosto dos brasileiros que sentem prazer em andar em duas rodas. O número de adeptos é tão grande, que o dia 27 de julho é reservado para comemorar o Dia do Motociclista.

De acordo com a Associação Brasileira das Fabricantes de Motocicletas, no primeiro semestre deste ano foram comercializadas mais de 1 milhão de motocicletas novas no País. Só em junho, mais de 160 mil unidades ganharam as ruas do Brasil. Entre as mais vendidas, estão as motos de 125 cilindradas, utilizadas muitas vezes como ferramenta de trabalho. O vendedor de motos Arthur Pereira afirma que outro tipo de público também procura motocicletas para comprar. "Temos várias opções de motocicletas mais potentes, destinadas ao lazer. Esse perfil de cliente busca a motocicleta para fazer passeios durante os finais de semana, como forma de se distrair do dia a dia corrido das grandes cidades. É um público que tem crescido muito", disse o vendedor.

A data também serve de alerta. Os motociclistas brasileiros são um dos que mais sofrem com a violência no trânsito. No Brasil, 20% dos acidentes com morte envolvem motociclistas. Este número preocupa as autoridades e são motivados, muitas vezes, por não utilizar equipamentos de segurança adequados, como os capacetes, que são obrigatórios no Brasil. "Atualmente, encontramos no mercado vários modelos de capacetes, que se adaptam a todos os gostos e necessidades. É um item obrigatório e que salva vidas", afirma Marlon Koerich, responsável pela linha de produtos para motocicletas da marca catarinense Mormaii. A expectativa é que a venda de motocicletas ultrapasse a marca de 2 milhões unidades vendidas até o final de 2011.

Ser motociclista é algo muito particular. Alguns não trocam por nada um bom passeio de moto nos finais de semana. Mesmo quem utiliza a motocicleta como ferramenta de trabalho, garante que gosta da sensação de andar de moto. "Eu sou motoboy. Utilizo a minha moto como ferramenta de trabalho. Mesmo assim, nos finais de semana, levo minha esposa para um passeio. A moto nos possibilita chegar em lugares diferentes. É mais gostoso andar de moto", disse André Costa, que trabalha em uma empresa de entregas rápidas na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

Seja a passeio ou a trabalho, a sensação de liberdade é unânime entre os motociclistas, que comemoram seu dia nesta quarta-feira (27).

Por: Imprensa Mormaii
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se desejar perguntar alguma coisa, deixe o seu email na mensagem que entraremos em contato, ou se preferir envie sua mensagem para abcmotoclube@gmail.com

Um abraço
ABCMOTOCLUBE