quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Conhecendo 3 cidades do Brasil a bordo da sua moto

Por Anabela Calegaro
Turismo em duas rodas?
Existe, e pode ser super legal! Viajar de moto dentro do Brasil pode ser um programa despretensioso e divertido demais. Basta escolher bem os destinos. E isso, por aqui, é o que não falta.
O legal é saber que os destinos mais inusitados, como a grande São Paulo, o Rio de Janeiro e a cidade de Curitiba podem ser os destinos exatos para se passear de moto.
O primeiro item de viagem a se ter em mente é a qualidade da estrada em que se vai viajar. Se não for das melhores, procure alugar uma motocicleta em seu destino final.

 
No Rio de Janeiro, opte pelas estradas e trilhas da região serrana para um passeio de moto com vista privilegiada. Se o objetivo é sentir o vento bater na cara, nada melhor do que andar em duas rodas nas estradas do litoral, principalmente as da Região dos Lagos. Não vai faltar paisagem bonita por lá também. Antes de ir, não se esqueça de reservar seu quarto de hotel Rio de Janeiro, são várias opções, inclusive de redes nacionais de hotéis, como o Íbis, com preços mais em conta. Se a aventura se estender para economia total, que tal optar por albergues, os famosos hotels para estudantes e mochileiros? A maioria é bem organizada e vale à pena.

Tente também reservar seu lugar quando o destino for São Paulo. Sim, dá pra dar um belo passeio de moto pela capital do estado sobre duas rodas. Em São Paulo, inclusive, costumam acontecer passeios totalmente voltados para motociclistas, geralmente realizados pela Federação dos Motoclubes do Estado de São Paulo. São milhares de motocicletas dividindo espaço e confraternizando – sempre de olho na segurança no trânsito. Se você for um lobo solitário (ou se, no máximo, tiver um garupa), certifique-se de que essa tal segurança no trânsito é sua prioridade. São Paulo pode ser caótica, mas um passeio de moto por seus pontos turísticos, como o bairro da Liberdade, o Museu da América Latina e o Museu da Independência valem a paciência que você terá que ter no trânsito. Se você é de fora e optar por conhecer a cidade durante algum evento, lembre-se de fazer a reserva em um dos hoteis em São Paulo e garanta o conforto e a comodidade que você merece.
Já em Curitiba, a situação pode ser até mais tranquila, mas mesmo uma hora do rush em cima da moto compensa pelas belezas da capital paranaense. A cidade tem grandes parques e lindos projetos arquitetônicos que pedem uma paradinha na moto para aquela visita básica, entre eles o Museu Paranaense, o Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico e o Conservatório de MPB. Não se esqueça de reservar seu hotel Curitiba – e passar em um posto de gasolina. A cidade, com tantas belezas, certamente acabará com seu tanque.
Então, gostou das opções? Destinos no Brasil para se conhecer a bordo da sua moto não faltam. Se você está viajando para alguma dessas cidades, não se esqueça de fazer a reserva, com antecedência, do seu hotel. Uma dica legal é o site da FalaTurista. Lá você encontrará ótimas opções de hotéis nessas cidades com oportunidades de preços acessíveis e condições de pagamento. Além disso, não se esqueça da revisão da sua moto, item importante no planejamento da sua viagem. Você não vai querer ficar parado na estrada, né?
Curta muito esses destinos e boa viagem!

Rafaela Gomes e Anabela Calegaro - Jornalista
ABCMOTOCLUBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se desejar perguntar alguma coisa, deixe o seu email na mensagem que entraremos em contato, ou se preferir envie sua mensagem para abcmotoclube@gmail.com

Um abraço
ABCMOTOCLUBE