quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Tudo pela SEGURANÇA, com técnica e gargalhadas!!!


Pensar em moto sem lembrar de algum modelo da fabricante da asa, é algo improvável para um motociclista Brasileiro.

Pense em uma marca fabricante de motos do Brasil, se pergunte: Quão esta se preocupa em seus clientes? Como faz de seus produtos, um sinônimo de qualidade, versatilidade, durabilidade e porque não  ,usabilidade? São produtos seguros?

Logo, a detentora do maior pedaço do mercado de motocicletas no Brasil,  prova que também não se preocupa em tão somente vender, mas também em ensinar motociclistas a conhecer a motocicleta.

Abra revistas especializadas e veja o potencial desta marca, a porcentagem de market share que detém:

 Esta é hoje líder absoluta de mercado no Brasil. Essa condição privilegiada não caiu do céu como um presente divino, mas é resultado de muito trabalho e advém de uma soma de fatores que pode ser descrita por meio de palavras como inovação, tecnologia, qualidade e segurança.

Sim, segurança.

 Aprender de um modo diferente as técnicas de pilotagem, posicionamento na motocicleta, posicionamento no trânsito, visão, reação de segurança passiva e ativa, além de um check up preventivo na motocicleta e uso de equipamentos de segurança, são alguns dos tópicos abrangido no curso. Com muitas gargalhadas percebemos pontos que esquecemos na pilotagem do dia a dia, ou que o passar do tempo, esquecemos. Detalhes que fazem diferença em uma reação positiva ou negativa no trânsito que irá influenciar sua segurança ou de outros. O instrutor passa ricas informações sobre o briefing de construção do produto, aplicação de cada modelo, desenvolvimento do mesmo e informações técnicas precisas. Tudo, para segurança...

A segurança, o curso
A marca japonesa investe bastante nesse quesito. Portanto, vamos conhecer melhor sua atuação nessa importante área, o vídeo abaixo mostra um pouco como é feito o curso fundamental de pilotagem.


A preocupação da Honda com educação e segurança não entrou em sua pauta recentemente. Está presente nos corredores da empresa mesmo antes de sua atuação no mercado nacional como fabricante.

Em 1969, quando a importação de seus produtos do Japão para cá foi iniciada, começaram as primeiras iniciativas direcionadas a policiais, órgãos públicos e frotistas. Aos poucos as ações foram ganhando força e em 1974 houve uma intensificação dos treinamentos, que alcançaram todo o Brasil. Em 1978, um marco: abriram-se as portas do primeiro Centro de Pilotagem, em São Paulo, e depois no Rio de Janeiro.



O CETH - Centro Educacional de Trânsito Honda 
 Com um site muito informativo para nós motociclistas, com curso online, dicas de pilotagem, filmes sobre segurança e algumas técnicas apresentadas no curso o site mostra que podemos aprender muito mais sobre motos, sem sair de casa. Entre no site da campanha e aprenda mais: http://www.honda.com.br/harmonianotransito/default.aspx

Localizados nas cidades de Indaiatuba(SP) e Recife(PE), os Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH) oferecem treinamentos a motociclistas com o objetivo de difundir conceitos de pilotagem segura.  Site do CETH HONDA http://www.honda.com.br/harmonianotransito/default.aspx
Canal do youtube CETH http://www.youtube.com/user/cethbrasil 


Sobre o curso - FUNDAMENTAL
Deixamos esta parte para que os participantes relatem suas impressões sobre o curso, nos comentários, respondendo: O que achou do treinamento? Como o curso influenciou a sua pilotagem? Considerações pessoais...

Aprender, sempre aprendemos todos os dias com os erros e acertos, consideramos que o treinamento da Honda e formação de condutores para um trânsito mais seguro, nos faz questionar e pensar sobre o que o governo faz efetivamente para amenizar o grande índice de acidentes de motociclistas. Poderia sim, começar reestruturar todo o processo de formação de condutores para obtenção da CNH A no Brasil, o padrão a HONDA mostra com este curso, "o poder de transformar motociclistas em pilotos!"


Parabéns a HONDA pela iniciativa;
Aos Instrutores: DIEGO MIRANDA e THIAGO VASCONCELOS, obrigado pela prestação e atenção;
Comemoramos o DIA DO MOTOCICLISTA aprendendo na prática a ser piloto motociclista!!!  

Textos - Reinaldo Lobo 
Fotos - Mateus Bigi - https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1793904494083615&set=a.1793901567417241.1073741825.100003922453120&type=1&theater
Fonte infografico: http://brasilmotocicletas.blogspot.com.br/2013/04/fonte-ranking-fenabrave-quem-se-lembra.html

6 comentários:

  1. Foi muito bom participar deste curso e conhecer o pessoal também. É muito bom você aprender e ao mesmo tempo fazer o que mais gosta, no meu caso andar de moto. E ainda por cima com o pessoal muito gente boa. Resumindo toda a história: não é 100%, é 1000%. Recomendadissimo!!!

    Ass: Welington (Cometas de São Paulo).

    ResponderExcluir
  2. Curti muito o curso, fora que aprimorar as técnicas de pilotagem, galera show de bola, precisamos marcar para acelerar !

    Adriano Meneses ( Naves da Sul )

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos os integrantes, em especial a “Honda” e ao “instrutor Diego”, um cara de boa comunicação, competente e muito bom motociclista.
    Valeu, espero ansioso para o proximo curso.

    Guto Romano (SSP-SP)

    ResponderExcluir
  5.  O treinamento foi muito bom, aprendi bastante e estou colocando em pratica todo conhecimento adquirido, esta contribuindo muito para minha postira e segurança no trânsito, o legal també foi que tivemos a oportunidade de andar em motos de estilo diferente das que estamos acostumados, a galera muito gente fina (Abcmoto Clube), e também os irmãos do Cometas de SP que também participaram, agradeço muito ao Reinaldo Lobo e a pessoa que conseguiu o curso pela oportunidade dada, muito obrigado de coração, um forte abraço a todos!!!

    By: Thiago Sobral Piloto - Cometas de SP

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde pessoal!!!!
    gostaria de dizer que esse passeio foi alem de um simples role de sabado.. foi muito interessante pois tivemos a oportunidade de reciclar nossos conhecimentos sobre duas rodas. isso eh de extrema importancia pra nos motociclistas, umas vez que vivemos o extremo do perigo nas estradas e nas ruas de sao paulo... e tambem foi esse um dos primeiros dentre outros que iremos organizar, e espero contar com a presença de todos!!

    um forte abraço: Heres

    https://www.facebook.com/heres255?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir

Se desejar perguntar alguma coisa, deixe o seu email na mensagem que entraremos em contato, ou se preferir envie sua mensagem para abcmotoclube@gmail.com

Um abraço
ABCMOTOCLUBE