quinta-feira, 22 de abril de 2010

Planejamento pessoal, planejamento!


Pesquisei na internet sobre planejamento de viagens de moto, encontrei ums brothers de BH que viajaram para paraty de moto, excelente matéria, pois trazia a tona algumas informações sobre o que levar, como planejar e como coordenar a viajem.

O blog do Stefano
Detalhes de fotos, equipamentos e detalhes que são de suma importância!

Por outro lado, achei um livro sobre planejamento de viagens, encontrei este abaixo.
http://blog.fabiomagnani.com/?p=1296 é um blog de infos. sobre o livro.

Se eu fosse obrigado a escrever sobre apenas um livro de planejamento de motos, sem nenhuma hesitação falaria sobre o Adventure Motorcycling Handbook, de Chris Scott. A prova de sua importância está no fato de já estar na 5a edição, mas principalmente por ser citado em quase todos os livros modernos sobre grandes viagens de moto.

O livro é mais ou menos dividido em três partes: planejamento, rotas e relatos. Na parte de planejamento, é bem pé-no-chão em relação aos custos, escrevendo para um público com limitações no orçamento, como quase todos nós.

Fala sobre a documentação necessária, como escolher a sua moto entre uma variedade de modelos novos e antigos, como transportar a moto para outros países, como fabricar os acessórios, que roupas usar, como se comportar em outros países, pilotagem e vacinas.
Na segunda parte comenta várias rotas legais e desafiadoras, em todos os continentes.
Já na última parte apresenta uma série de pequenos relatos de grandes motociclistas, que comentam sobre as suas alegrias, dificuldades e dicas. O livro é bastante leve, podendo ser levado durante as viagens. Para não dizer que não tem nenhuma desvantagem, a edição é bem simples e em preto e branco, com poucas fotos.

Mais infos aqui no site do google!
Mais informações no site do www.debatemotos.com

Um comentário:

  1. Olá Reinaldo, obrigado pela menção. Foi mais fácil com todo o planejamento e na verdade nao tivemos nenhum problema com hoteis, pousadas, postos e distancias. Nem com problemas de troca de pneu etc com as motos! Claro que nossa viagem fo menor que a devcs será mas os cuidados são os mesmos. Estou seguindo vc, grande abs!

    ResponderExcluir

Se desejar perguntar alguma coisa, deixe o seu email na mensagem que entraremos em contato, ou se preferir envie sua mensagem para abcmotoclube@gmail.com

Um abraço
ABCMOTOCLUBE