quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MOTO X CARROS ... e a moto faixa em SP


Diariamente com os congestionamentos no trãnsito, gostariam muito de terem uma moto para fugirem desse caos.

Já os que possuem suas motos, quando vêem carros e mais carros parados por muito tempo … sentem na hora uma vontade imensa de beijar sua querida moto que possibilita uma locomoção rápida.



Depois de ler este texto, e só depois, veja o filme abaixo.
Para que você consiga ver exatamente onde está o humor...
Quem o humorista está satirizando.


Um dos sonhos mais comuns do “motorista padrão” de carro é que não existissem motos.
Mas isso, principalmente em cidades grandes como São Paulo e Nova Iorque, é impossível.
Em um trânsito caótico, onde há a necessidade de agilidade no acesso a diversas partes diferentes da cidade e com a falta, no caso de São Paulo, de um transporte publico realmente de qualidade e veloz, a moto é uma ferramenta indispensável.
Quem faz realmente congestionamentos, engarrafamentos e todo o mal nas ruas das cidades são os carros; na verdade, o mau uso deles aliado à falta de transporte público de qualidade.
O sonho dos motociclistas e motoqueiros também é de não haver tantos carros, afinal ninguém quer morrer atropelado, essa é a grande verdade.

O grande trunfo fica mesmo na mão do motorista de carro.
Ele sim tem o poder de definir e moldar o trânsito nessas grandes cidades.
Quer se livrar realmente de um “motoboy”? Dê passagem!
Não quer ouvir buzininha chata? Não coma faixa e respeite a sinalização.
Não quer ter seu retrovisor quebrado ou arranhado? Use-o! Ele existe para ser usado, para você, motorista de carro, poder ver que existe outro veículo (moto) passando perto e fazer a gentileza de dar passagem para alguém que pode usar de uma vantagem real e leal para “cortar” o congestionamento e chegar mais cedo em seu destino.

Em grande parte das vezes a impressão que se tem é que o motorista de carro inveja o motorista de moto, simplesmente por que uma moto pode passar em um espaço físico que o carro não consegue.

Também sei que existe um grande número de “motoboys” que não respeita nada nem ninguém, mas pense: isso existe também com motoristas de carro e a solução é sempre essa; quer se matar, se mate sozinho, dê espaço e deixe este louco passar e ir embora para bem longe de você.



Em SP a MOTO FAIXA...
Já faz uma semana que a faixa exclusiva para motos no corredor Vergueiro-Liberdade foi aberta ao tráfego. E ela aparece como uma solução para a necessária convivência entre motoristas e motociclistas, que geralmente termina em acidentes.

Rapidez e segurança são os dois argumentos que levam os motociclistas a usar a nova faixa exclusiva do corredor Vergueiro-Liberdade. Só na manhã desta quarta-feira (9) aconteceram 13 acidentes envolvendo motos na capital. Na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, foram dois. Provocaram vítimas e congestionamentos.

Os motoristas que usam o trecho do novo corredor dizem que a faixa exclusiva para as motos vai diminuir a violência no trânsito.

A faixa exclusiva começa no cruzamento das avenidas Professor Noé de Azevedo e Lins de Vasconcelos. Passa pela rua Vergueiro, pela Liberdade e vai até a Praça da Sé. São sete quilômetros - 3,5 km em cada sentido.

A faixa exclusiva no corredor Vergueiro-Liberdade foi criada como opção aos motociclistas que usam a Avenida 23 de Maio. Isso porque a partir de setembro vai ser proibido passar de moto por aquela avenida. Quem não obedecer leva multa de R$ 127 e cinco pontos na carteira.



A Secretaria Municipal de Transportes se baseia na experiência da Avenida Sumaré. Desde que a faixa de motos foi criada lá, o número de motociclistas mortos em acidentes caiu 10%. A Prefeitura aposta que o mesmo pode acontecer na Avenida 23 de maio. No ano passado, foram 126 acidentes.

O presidente do Sindicato dos Motoboys Gilberto dos Santos aprova a nova faixa. Mas não vê sentido em proibir o trânsito de motos na Avenida 23 de Maio. “Acho que um corredor como o da Avenida Sumaré acabaria com os acidentes na Avenida 23 de Maio.”

A CET diz que não há projeto de fazer uma faixa exclusiva para motos na Avenida 23 de Maio, e que o assunto foi discutido com todas as partes interessadas, entre elas os sindicatos.

Fontes: Rodrigo Figueiredo
São Paulo, Sp, Brazil http://motonoticia.blogspot.com/
http://www.motoboysdobrasil.com.br/
Video Jornal da Gazeta - http://www.youtube.com/watch?v=CyqbgFIRyhE

2 comentários:

  1. Olá .....


    Sou a Natália da Quantinet e estou entrando em contato pois temos interesse em incluir o nosso banner em seu blog/site.
    A mecânica de remuneração é a seguinte:
    1 - Você se cadastra em nosso site (como se fosse um participante como outro qualquer);

    2 - Ao se cadastrar, nós enviaremos um código em HTML que você publicará em seu blog;
    3 - Não remuneramos seu blog por cliques e sim por pessoas que se cadastrarem efetivamente na QuantiNet;
    4 - A cada pessoa cadastrada, seu blog (você) receberá 20 pontos (que é equivalente a R$ 1,00);
    5 - Você terá o controle de quem se cadastrou (automático pelo site) e de quantos cliques foram dados no banner (nós informamos).
    6 - A remuneração pode ser feita pela troca de pontos por prêmios (consulte o site) ou em dinheiro (quando a soma passar de R$ 100,00);

    Para iniciar o processo, responda este e-mail com o endereço de seu blog/site e faça o seu cadastro pessoal no site da QuantiNet.
    Verifique quem somos em nosso site ( http://www.quantinet.com.br/Pages/QuantiNet.aspx )


    Aguardo sua resposta,


    Grata,

    Natália Neumann
    Tel.: 11-5084.0876
    www.quantinet.com.br
    natalia@quantinet.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cuidado motociclistas ! Na rua Vergueiro esquina com a rua Joaquim Távora !!

    Desde que foi implantada a moto faixa só nessa esquina já registramos mais de 15 acidentes com moto, porque os motoristas insistem em fazer uma conversão que foi proibida e que já estavam acostumados a muitos anos, hoje eu já vi mais dois acidentes nesse pedaço da moto faixa, colocam placa proibitiva mas muitos motoristas não respeitam, tenho um comércio em frente a essa esquina e quando vamos atravessar a faixa de pedestre quase todos os dias temos que desviar de carros para não sermos atropelados a pé, porque alguns motoristas que estavam acostumados a fazer essa conversão ainda insistem também em atravessar a faixa de pedestre onde está proibido a conversão. Eu também sou motorista e motociclista, mas para minha segurança não utilizo a moto faixa nesse pedaço pelo excesso de maus motoristas que estão circulando no transito de SP. Rua vergueiro com Joaquim Távora antes não existia acidentes agora é um ponto muito perigoso para os motociclistas depois que implementaram a moto faixa.

    ResponderExcluir

Se desejar perguntar alguma coisa, deixe o seu email na mensagem que entraremos em contato, ou se preferir envie sua mensagem para abcmotoclube@gmail.com

Um abraço
ABCMOTOCLUBE