quarta-feira, 20 de julho de 2011

Roubo de Motos - Problema de calamidade pública em todo o Brasil!

Polícia faz operação contra receptação de motos roubadas em SP

A operação aconteceu na região central da capital. Alguns suspeitos de venderem peças de motos roubadas foram presos pelos policiais do Deic.
Mais de 100 policiais com 50 viaturas participaram hoje de OPERAÇÂO preventiva para coibir assaltos nas zonas sul e oeste. A blitz integrada, realizada entre as 10h e 14h, teve a participação do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), do Deic (Departamento de Investigações Contra o Crime Organizado) e da Polícia Militar. Os principais alvos da OPERAÇÂO foram MOTOS ocupadas por duas pessoas.
No balanço da OPERAÇÂO integrada, foram feitas 295 vistorias em veículos, com 23 MOTOS e dois carros apreendidos. Os policiais averiguaram ainda 488 pessoas. Os veículos foram apreendidos por estarem trafegando em condições incompatíveis com a legislação de trânsito vigente. Quanto aos averiguados, ninguém foi detido.
Segundo o diretor do Detran-SP, Ivaney Cayres de Souza, os policiais do Detran, Deic e PM fizeram bloqueios em vários locais para coibir assaltos em estabelecimentos comerciais e em saídas de bancos. “Esta é a primeira etapa dessa OPERAÇÂO integrada”, disse Ivaney.
“Desta vez pedimos especial atenção para o motoqueiro com garupa, pois o segundo ocupante da moto é quem normalmente assalta em faróis e no meio do trânsito”, afirmou o diretor do Detran-SP.
Os policiais se dividiram, fazendo bloqueios em ruas como Cunha Gago, Morato Coelho, Fradique Coutinho e Henrique Schaumann, em Pinheiros, zona Oeste. Na sul, as equipes fizeram blitze em avenidas como Santo Amaro e Bandeirantes, Joaquim de Moura Andrade e República do Líbano.
Pelo Deic, a OPERAÇÂO foi comandada pelo diretor do departamento, Godofredo Bittencourt Filho. Do total de veículos apreendidos, os policiais do Deic apreenderam 17 MOTOS e um carro, além de averiguar 216 pessoas. Os dois departamentos tiveram apoio da Polícia Militar.

Cadastro nacional de motos ROUBADAS campanha BASTA: http://www.campanhabasta.esp.br
Policia Civíl - Contra o crime:
Quadrilha é presa momentos depois de fazer funcionários reféns e roubar sete motocicletas esportivas
ANTÔNIO CARLOS SILVEIRA
Assessoria de Comunicação do Detran-SP

Algums vídeos de como eles agem, como agem e o que fazem. A polícia em cima, na marcação!









10 comentários:

  1. Fui assaltado ontem, quando saia de casa, 3 merdas de bicicleta sendo que um estava armado levaram minha moto, meu capacete Mhr, meu celular, minha mochila com minhas paradas todas da facu( to fudido por hj tem 2 provas e eu estou sem materia), minha carteira com todos meus cartoes de credito dentro...........mais os * esqueceram de levar o controle do alarme da minha moto, logo depois q os policiais chegaram já avisaram pelo radio q tinham achado minha moto...mais nem sinal do resto......ainda quando fui cancelar meus cartoes descobri que já tinham passado 630,00....ainda bem q o unico cartão q não tem chip o limite é baixo....

    Venha p Praia Grande ou resida aqui e seja roubado(demorou muito p acontecer comigo)....fica a dica

    ResponderExcluir
  2. Fui assaltado !!!!! levaram minha fan 2008 ...estou sem chão.....me ajudem!!!!!!!!?
    fui assaltado no dia 30/o3/2010. por volta das 20:30 ...20:40 to divulgando a placa ....KQN- 7456..,moto fan preta.rodas de liga pretas,aro 6 pontas...nas mediações de ramos-bonsucesso...rio de janeiro.zona norte..qualquer informação deixar um recado aqui....conto com ajuda de vcs. abraço!

    ResponderExcluir
  3. fui assaltado e levaram minha moto tornado ano 2004, de cor vermelha, placa MQD9356,(chassi)9c2md34004r024475 estou disposto a pagar uma reconpensa de $ 1000,00 (hum mil reais). por informação que leve a polícia aprender o veículo em perfeito estado. no telfeone (27) 99466565, falar com augusto.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que o TEMA é pertinente a TODOS os dias em SP, Rio e grandes centros urbanos no nosso Brasil, olha mais uma: http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1225
    Penamos um tempão juntando o dinheiro para comprar o sonho de consumo, e quando estamos desfrutando desde sonho eles ja chegam atirando, e é assim que a polícia tenta resolver o problema: Evitar de usar estas vias por causa do problema de assalto.

    Estamos fritos!!!
    Marco A. Coimbra

    ResponderExcluir
  5. Querem parar esses assaltos??

    FAÇAM UMA CAMPANHA NACIONAL CONTRA COMPRA DE PEÇAS QUE NÃO SEJAM DE CONCESSIONÁRIA...

    SIMPLEs... Existe um comportamento de proprietários de BMW, por exemplo, que NÃO COMPRAR PEÇAS DUVIDOSAS..

    Façamos o MESMO...

    ResponderExcluir
  6. Para o nosso amigo acima: Acredito que só pelo motivo de não comprar mais peças de origem duvidosa, os que roubam e matam, não terá onde vender as peças, sendo assim uma diminuição dos índices de roubos e furtos. A título de comparação: Precisei de uma peça para minha moto(moto nacional) como estava na general osório em SP, para comprar algumas roupas e acessorios, perguntei para algums vendedore sobre a peça, resultado: A peça era mais cara, acredite, na mão do vendedor(peça esta de origem duvidosa) do que na concessionária da Honda na mesma esquina!
    Mesmo eles falando que as peças são de motos de "LEILÃO" a percepção é clara, não é! Acredito nisto, se todos comprar as peças (novas) em lojas ou concessionárias, a tendencia é baixar uma vez que o consulmo aumenta.

    Um abraço
    Marcelo

    ResponderExcluir
  7. Pois é, todos nós sabemos que existe a tal R1 azul (da qual fui vítima) na Rod. Bandeirantes e agora, já há relatos desta Ducati. Todos sabemos!! E a impunidade é tanta, que eles nem se dão o trabalho de trocar de moto. Contam com alguma proteção, ou artifício que não sabemos???? E a Polícia finge que não sabe, que não vê? Cadê a Polícia Civil para investigar as pistas que damos diariamente? Querem que demos a placa e o endereço dos vagabundos? Cadê a PM que não vê e nem tão pouco aborda? Pois dois homens de sábado ou domingo andando na mesma moto speed, a probabilidade de serem ou homossexuais ou ladrões é grande, pois não tenho nenhum amigo que leva outro hetero para passear na garupa nas rodovias. A segunda alternativa é bem mais provável. E as câmeras da AutoBan? Que assistiu a tudo!!?? Para que servem?
    Ficam fazendo "blitz Luzitana" onde todos sabemos, nos postos policiais, próximo ao pedágio. Acham q o vagabundo vai passar lá... Nas saídas para o Rodoanel e alças de acesso, nada...
    Eles estão aí, pintam e borbam, não pensam nem meia vez em atirar só para ver o tombo. A impunidade é certa para eles, e está sendo! Fazem blitz só para conferir se não pagamos algum imposto ou taxa.
    Se a Polícia Civil realmente, quisesse pegá-los, pois qualquer um de nós, que não somos policiais, não investigamos, não temos este dever e obrigação de polícia, sabemos onde estão e para onde vão e para onde vai o rpoduto de roubo.
    Narramos onde os vagabundos e covardes ficam a espreita, esperando passar um pai de família, cidadão de bem, para, pelas costas, de forma covarde, nos pegar.
    Queria ver uma ação policial do tipo isca. Um policial de "bobeira" numa Speed na Bandeirantes, Imigrantes, Av. dos Bandeirantes. Algum tem a coragem? É só sair de domingo e esperar os covardes... Eles vão brotar!!
    De vez em quando, nós motociclistas marcamos um ponto no placar ainda desfavorável. Os covardes, pois não passam de vagabundos covardes, que quando presos, viram "moças" e ainda temos que sustentá-los com 3 refeições (queria ser o cozinheiro pra preparar um almoço bem "gostoso" para eles), vez ou outra, se deparam com alguém tb armado. Aí, com sorte, mandamos um (s) pro inferno!

    ResponderExcluir
  8. Ao amigo acima, nossos pesares! Infelismente ainda estamos perdendo, e muito! A polícia age de um lado e os gatunos do outro, algums policiais que gostam de "Andar de Moto" temos somente um lema: "Ladrão de moto, só é ladrão porque tem gente que compra peças destas mesmas motos roubadas".

    No final eles sabem para onde vão estas motos roubadas, e no final resta respoder a questão: Tem seguro? Rastreador? no final a gente sempre perde, infelismente isto é Brasil!

    ResponderExcluir
  9. A bandidagem está deitando e rolando na cara da polícia e de toda a sociedade...

    Precisa ser aprovado o novo código penal com PENA DE MORTE para LATROCÍNIO, EXECUÇÃO e crimes ediondos neste país.

    Esta semana perdemos o Vagner, camarada irmão, que os meliantes para roubar sua HORNET meteu bala mesmo ele entregando a moto. Que vagabundos fdp, esses noias tem que morrer

    Vídeo da reportagem, saiu na internet - http://videos.bol.uol.com.br/#view/jovem-e-morto-em-tentativa-de-roubo-de-motocicleta-em-sp-04024D9C3966DCB92326


    LOCAIS DE GRANDES ASSALTOS EM:
    São Bernardo do Campo
    DIADEMA
    Santo André
    São Caetano
    Mauá

    Polícia 24 Hrs em SBC perseguição na avenida piraporinha - DIADEMA
    http://www.youtube.com/watch?v=ZPPiMbFJdGo&feature=related

    Vídeos
    http://videos.bol.uol.com.br/#search/moto%20assalto

    Ass: Contribuinte insatisfeito com a violência

    ResponderExcluir
  10. Foi pega uma das quadrinhas que agia na zona sul, anchieta e av. lions em SBC, S.André.

    http://www.youtube.com/watch?v=2ni044kXjAI&feature=related

    ResponderExcluir

Se desejar perguntar alguma coisa, deixe o seu email na mensagem que entraremos em contato, ou se preferir envie sua mensagem para abcmotoclube@gmail.com

Um abraço
ABCMOTOCLUBE