terça-feira, 6 de dezembro de 2011

RESPOSTA do Sr.Deputado Jooji Hato

Argumentação sobre ASSINATURA CONTRA o projeto de lei de autoria do deputado Jooji Hato que:
PROIBE GARUPAS EM MOTOCICLETAS




A algumas semanas enviamos nossa solicitação e argumentação ao DEPUTADO ESTADUAL Sr.Jooji Hato (PMDB) que respondeu nosso email enviado via FACEBOOK

Nossa luta promoveu uma passeata na av. Paulista no ultimo final de semana e reivindicar nossos direitos.

Abaixo o email e a resposta enviada via FACEBOOK.

Ao sr.Deputado Jooji Hato, gostariamos de lhe replicar e abordar o assunto mais amplamente:
PRIMEIRO: Não pode fazer uma lei para solucionar um problema que de fato não irá solucionar PROIBINDO e sim EDUCANDO.
Quando um motociclista tira carta em SP, ele tira sem de fato sem saber REALMENTE PILOTAR uma moto. Digo isto porque conheço instrutores e comigo não foi diferente, hoje pagando você tira sua carta somente colocando o dedo e retornando para retirar a CNH. Veja o nosso site, há claras evidências e SEMPRE lutamos para isto, que a EDUCAÇÃO no trânsito é um problema de TODOS.

SEGUNDO: Garanto que o seu partido tenha eleitores motociclistas e que dependem da moto para se locomover nesta cidade tão absurdamente cheia de CARROS e caminhões.
Acredito que na mesma estatística que foi usada em sua argumentação para enfatizar os acidentes em motos, esta mesma estatística deve mostrar que CARROS estão envolvidos na grande maioria dos acidentes ou fizeram parte em algum momento do acidente.
Particularmente estou em RECUPERAÇÃO de um acidente, em que UM CARRO entrou na contramão e impediu a minha trajetória, e ocasionou o acidente. O motorista estava com CNH vencida, documentos do veículo sem licenciamento e sem seguro, aparentava estar alcoolizado, simplesmente deu ré e fugiu do local do acidente sem prestar SOS ou pelo menos ver se matou o motociclista.
Nem todos os PASSAGEIROS, garupas de motos SABEM pilotar motos, então se for proibido o garupa terá que ir de CARRO ou outro tipo de locomoção ao trabalho, faculdade etc. implicando nisto MAIS trânsito e mais problemas à cidade. Veja http://www.abcmotoclube.blogspot.com/search/label/Campanha%20Basta

TERCEIRO: Não se baseie em pesquisas, porque as pessoas que de fato participaram da pesquisa, com certeza não são motociclistas, ou usam moto para se locomover em SP, por isto é mais fácil VOTAR PROIBINDO do que se abster de responder uma pesquisa que não faz parte de sua realidade. Por acaso foi feita a pesquisa com os: Motoboys da paulista? Com motoboy do seu gabinete? Com os eleitores de seu partido? Com os leitores das revistas especializadas de motos?
É muito fácil proibir quando o problema não faz parte da sua vida, será que todos os fumantes gostariam que TODOS os NÃO FUMANTES votasse PROIBIDO FUMAR em qualquer lugar (fora ou dentro de ambientes fechados, ou na própria casa) mesmo sabendo que faz mal para a saúde?

QUARTO: Crimes praticados por motociclistas é um problema de calamidade pública nos grandes centros urbanos, e a polícia participa ativamente no combate ao crime, mas SEMPRE o bandido meliante age de outras formas para despistar a ação dos policiais.

Hoje eles assaltam no trânsito parado e SOZINHO na moto (sem garupa), ou em Ganges junto com outras motos potentes para poder fugir e despistar a polícia. Por exemplo, os que assaltam NOTEBOOKS no trânsito parado da AVENIDASanto Amaro e Paulista).
Já fui assaltado 8 vezes em SP e o crime sempre acontece de uma forma inesperada. Eles assaltam de carro, moto, a pé.

“Então seria muito mais fácil resolver o problema PROIBINDO o ladrão de ser ladrão e EDUCAR desde pequenos, os futuros motociclistas e condutores deste estado”.

Acreditamos que se a EDUCAÇÃO EFETIVA no momento de se tirar a CNH poderia sim ser uma grande arma para combater os acidentes, e sobre os assaltos equipar a polícia para fazer um bom trabalho. Finalizo nossa argumentação neste link abaixo


A EMENDA que o Sr.Deputado poderia enviar é REFORMAR o sistema de ensino do DETRAN do nosso BRASIL, e acabar com os bandidos equipando e pagando melhor nossos policiais, com isto sim o Sr. Seria muito mais ouvido e admirado por todos os cidadãos de bem de SP e do Brasil.


ABCMOTOCLUBE


·                                 Jooji Hato
o                                                        Quero informá-lo que para elaboração de qualquer projeto de lei nós baseamos em estatísticas, como por exemplo: houveram 65mil mortes envolvendo garupas e motociclistas na última década, o equivalente ao número de mortos na Guerra do Vietnã; Desde 1996, o problema cresceu 1298%. Somente no ano passado foram 10.134 mortes de motoqueiros. Isso representou um investimento de R$190 milhões só em procedimentos específicos no Sistema Único de Saúde (SUS). No período, houve um aumento de 8% no número de óbitos. Em todo o Brasil os números do primeiro semestre apontam que 72,4 mil internações de vítimas de acidentes de trânsito. Desse total, 35,7 mil, são vítimas de moto, o que representa quase 50%. E a proporção continua aumentando.
Quero também dizer que no SP TV – 1ª Edição do dia 29 de Novembro de 2011 apresentou o resultado de uma pesquisa feita pela internet, na página do jornal, sobre a lei das motos sem garupas, perguntando quem era a favor ou contra a lei.
O resultado foi o seguinte: 61% a favor da lei e 39% contra.
Quero aproveitar para esclarecer algumas informações sobre o projeto de lei das motos sem garupas.
Em primeiro lugar, se tivéssemos segurança, não seria necessário este tipo de projeto de lei, pois a segurança pública fica nas mãos do governo e quando este não o faz o legislativo que somos nós deputados, temos que legislar em medidas de emergência, não podemos deixar nosso sistema de saúde gastar absurdos com este tipo de problema, não podemos deixar que pessoas morram nas ruas por conta de um problema desse tipo. Meus eleitores são fieis e conhecem meu trabalho, no dia da votação eles não buscam outros candidatos desconhecidos vindo por exemplo, da televisão, estou aqui e em medida de emergência e desesperado para salvar vidas, pois sou médico, tenho a total certeza que com a aprovação desta lei vamos economizar o dinheiro sistema de saúde, podendo dar mais atenção a outros pacientes, e também salvaremos muitas vidas, e com a aprovação desta lei, seja salva uma vida sequer, todos nós podemos nos considerar vencedores.
Conto com o vosso bom senso e amor ao próximo.
há 10 minutos
o   
ABCMOTOCLUBE
o                                                       
abcmotoclube.blogspot.com

RAFAELA GOMES - Jornalista abcmotoclube

Um comentário:

  1. primeiro duvido esse cara se reeleger o japa vem lá do outro lado do mundo pra fazer merda aqui e o resto dos politicos aprova esse mané tem é que ter seu mandato cassado com certeza sofre de desturbio mental, não sabe a merda que fez esqueceu que a maioria dos fabricantes de motos são seus conterraneos??? avaliação piscologica nele!!!!!!! a globo tá sendo acusada de manipular resultados de debate e pesquisas pra eleger o collor e se lembram a merda que ele fez!!!!

    ResponderExcluir

Se desejar perguntar alguma coisa, deixe o seu email na mensagem que entraremos em contato, ou se preferir envie sua mensagem para abcmotoclube@gmail.com

Um abraço
ABCMOTOCLUBE